Imagem de destaque CONFORTO NA DOR - Avançam as obras do novo cemitério no distrito de Nova Esperança

28/02/2024 - 12:25
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal / Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está finalizando a ampliação do cemitério do distrito de Nova Esperança. A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores do local, já que o antigo cemitério se encontra com capacidade máxima de lotação.

As obras são uma parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Agricultura e Abastecimento. O local ganhou recentemente um muro de 10 mil metros quadrados, além de ter recebido serviços de terraplanagem.

Nesta quarta-feira, 28, estava sendo finalizada a laje da casa de velórios. O local vai contar com banheiros com acessibilidade, cantina e local amplo e específico para velórios.

O novo cemitério vai contar com uma arquitetura moderna, amplo estacionamento e será interligado ao antigo cemitério do distrito. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, a obra vai trazer comodidade para os moradores de Nova Esperança. “Eles estavam muito preocupados, pois o antigo cemitério já encontra-se defasado. Essa foi uma prioridade do nosso vice-prefeito, Guilherme, e do prefeito Humberto Souto, que deram amplas condições para essa importante obra no distrito”, explica.